PESQUISADORES
PESQUISADORES

Orientações e supervisões em andamento
Pós-doutorado
Helen Vieira de Oliveira - 2022
Doutorado
Elis Britto - Início: 2019
Jéssica Castro Nogueira - Início: 2020
Leonardo Giorno - Início: 2020
Camyla Antonioli - Início: 2020
Mestrado
Debora Vieira Machado - Início 2020
Isabelle Borges - Início 2020
Thiago Lisbôa - Início 2020
Claudia dos Santos Silva - Início 2019
Pesquisa de Iniciação Científica
Anna Clara Cadilhe. 2020
Joana Vendramini 2021
Marina Amaral 2022
Pós-doutorado
Laura Crisina Stobäus 2016-2018
Silvia Brilhante Guimarães 2019-2020
Doutorado
-
Sirlene Oliveira de Souza. A Educação Infantil no Facebook: registros e diálogos. 2021
• Camila Lopes de Cravo Lacerda. O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS. 2019
• Ronny Machado de Moraes. O processo de construção de conceitos científicos por adolescentes no ensino médio: um estudo baseado na teoria da atividade. 2019.
• Maria Cordeiro Mattos. Leitura e escrita em aulas de Ciências: potencialidades e limites. 2018.
• Cátia Papadopoulos. A trajetória acadêmica de estudantes diagnosticados com TDAH: como chegaram até a universidade? 2018.
• Mariana Roncarati de Souza Rocha. Prática docente e vida afetiva na creche: um estudo de caso. 2018.
• Juliana Jandre Barreto. Representações sociais sobre o processo de ensino/aprendizagem de inglês: uma análise de corpus. 2017.
• Wagner Teixeira Dias. Há espaço para a construção autoral nos trabalhos de pesquisa escolar. 2017.
• Janete Teixeira de Lyra. As práticas cotidianas da alfabetização: o que fazem as professoras-referência em Duque de Caxias? 2014.
Mestrado
-
Clara de Melo Araújo. O YouTube como um lugar possível para se pensar as infâncias. 2021
-
Grazielle Dias Frota. Tecnoferência: interferências do uso de smartphones na relação entre pais e filhos. 2021
-
Francielen Marins. Fatores que influenciam na escolha, permanência e na evasão do curso de Fonoaudiologia. 2021
-
Daniele Vitorino. O ensino superior e suas contradições: os desafios para os estudantes concluírem a graduação. 2020
-
Renata Maia Cordeiro. O desenvolvimento da temporalidade nas escolas de Educação Infantil: um olhar sobre os materiais e recursos pedagógicos. 2017.
-
Leonardo Luís Costa e Silva Giorno. A motivação de alunos pela disciplina de Filosofia no Ensino Médio. Início: 2016.
-
Jessica Castro Nogueira. ''Sites de Obaid'': O que incomoda as crianças na internet''. 2016.
-
Liliane de Alcântara Albuquerque. O discurso de gestores, professores e pais sobre a qualidade das creches municipais no Rio de Janeiro. 2016.
-
Carolina Gonçalves de Almeida. A relação de estudantes de Pedagogia com a escrita. 2016.
-
Wagner Teixeira Dias. Vozes diluídas, camufladas ou exaltadas na fronteira entre a autoria e o plágio. 2013.
-
Carolina Real Assis Ribeiro. Sujeitos da escola ou sujeitos à escola? A elaboração das identidades de alunos do ensino médio durante a produção de um roteiro de vídeo. 2011.
Orientações de outra natureza
-
Luciana Pereira Alves. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.
-
Vivian Aparecida da Silva. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ.