Orientações e supervisões em andamento

Pós-doutorado

Helen Vieira de Oliveira - 2022

Doutorado

Elis Britto - Início: 2019

Jéssica Castro Nogueira - Início: 2020

Leonardo Giorno - Início: 2020

Camyla Antonioli - Início: 2020

 

Mestrado

Debora Vieira Machado - Início 2020

Isabelle Borges - Início 2020

Thiago Lisbôa  - Início 2020

Claudia dos Santos Silva  - Início 2019

 

Pesquisa de Iniciação Científica

Anna Clara Cadilhe. 2020

Joana Vendramini 2021

Marina Amaral 2022

 

Pós-doutorado

Laura Crisina Stobäus 2016-2018

Silvia Brilhante Guimarães 2019-2020

Doutorado

  • Sirlene Oliveira de Souza. A Educação Infantil no Facebook: registros e diálogos. 2021 

• Camila Lopes de Cravo Lacerda. O ENSINO DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE: EXPECTATIVAS E PERCEPÇÕES DOS LICENCIANDOS. 2019

• Ronny Machado de Moraes. O processo de construção de conceitos científicos por adolescentes no ensino médio: um estudo baseado na teoria da atividade. 2019.

• Maria Cordeiro Mattos. Leitura e escrita em aulas de Ciências: potencialidades e limites. 2018. 

• Cátia Papadopoulos. A trajetória acadêmica de estudantes diagnosticados com TDAH: como chegaram até a universidade? 2018.

• Mariana Roncarati de Souza Rocha. Prática docente e vida afetiva na creche: um estudo de caso. 2018. 

• Juliana Jandre Barreto. Representações sociais sobre o processo de ensino/aprendizagem de inglês: uma análise de corpus. 2017.

• Wagner Teixeira Dias. Há espaço para a construção autoral nos trabalhos de pesquisa escolar. 2017. 

• Janete Teixeira de Lyra. As práticas cotidianas da alfabetização: o que fazem as professoras-referência em Duque de Caxias? 2014. 

Mestrado

 

Orientações de outra natureza

  • Luciana Pereira Alves. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 

  • Vivian Aparecida da Silva. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 

Orientações e supervisões concluídas