top of page
825e6989-078c-4282-b805-ef008dc692c4 (2).jpg

Orientações e supervisões em andamento

 Pós-Doutorado 

Maria Ignez Ferreira Campos - Início 2023

 Doutorado 

Jéssica Castro - Início 2020

Débora Machado - Início 2023

Thiago Lisbôa - Início 2023

Priscilla Caminha - Início 2024

Joubert Bentes - Início 2024

 Mestrado 

Anna Clara Cadilhe - Início 2023

 Pesquisa de Iniciação Científica 

Yasmin Mesquita - Início 2023

Ágatha Celine - Início 2024

e90dc920e685bf1fdd776f4e97295ff25c4f820a.jpg

Orientações e supervisões concluídas

 Doutorado 

  • Camyla Antonioli - A autonomia da criança com deficiência múltipla: Um estudo sobre as interdependências e as práticas escolares inclusivas

  • Leonardo Giorno - Motivação para aprender e práticas parentais: Um estudo com alunos de ensino médio sob a ótica da Teoria da Autodeterminação

  • Elis Renata Santos -  Autoeficácia computacional e a autorregulação da aprendizagem do docente universitário no contexto pandêmico

  • Sirlene Oliveira - A Educação Infantil no Facebook: registros e diálogos. 

  • Camila Cravo - O ensino de Psicologia da Educação na formação docente: expectativas e percepções dos licenciados

  • Ronny de Moraes - O processo de construção de conceitos científicos por adolescentes no ensino médio: um estudo baseado na teoria da atividade

  • Cátia Regina - A trajetória acadêmica de estudantes universitários diagnosticados com TDAH

  • Maria Cordeiro Matos - Leitura e escrita em aulas de Ciências: potencialidades e limites

  • Mariana Roncarati - Prática docente e vida afetiva na creche: um estudo de caso

  • Wagner Teixeira Dias - Há espaço para a construção autoral nos trabalhos de pesquisa escolar

  • Juliana Jandre Barreto - Representações sociais sobre o processo de ensino/aprendizagem de inglês: uma análise de corpus

  • Janete Teixeira - As práticas cotidianas de alfabetização: o que fazem as professoras

 Mestrado 

  • Débora Machado - A relação do transtorno de nomofobia com a autorregulação da aprendizagem e a crença de autoeficácia em universitários

  • Jéssica Castro - O que incomoda as crianças na internet

  • Beatriz Soares - As estratégias autoprejudiciais de aprendizagem e as atribuições de desempenho em alunos do ensino médio

  • Grazielle Dias Frota - Tecnoferência: interferências do uso de smartphones na relação entre pais e filhos

  • Clara de Melo Araújo - O YouTube como um lugar possível para se pensar as infâncias

  • Francielen Marins - Fatores que influenciam na escolha, permanência e na evasão do curso de Fonoaudiologia

  • DanieleVitorino - O ensino superior e suas contradições: os desafios para os estudantes concluírem a graduação

  • Leonardo Giorno - A motivação de alunos para a disciplina de Filosofia no Ensino Médio

  • Renata Maia Cordeiro - O desenvolvimento da temporalidade nas escolas de Educação Infantil: um olhar sobre os materiais e recursos pedagógicos

  • Liliane Albuquerque - O discurso de gestores, professores e pais sobre a qualidade das creches municipais no Rio de Janeiro

  • Carolina Gonçalves de Almeida - A relação de estudantes de Pedagogia com a escrita

  • Wagner Teixeira Dias - Vozes diluídas, camufladas ou exaltadas na fronteira entre a autoria e o plágio

  • Carolina Real Assis Ribeiro - Sujeitos da escola ou sujeitos à escola? A elaboração das identidades de alunos do ensino médio durante a produção de um roteiro de vídeo

Iniciação Científica

Jackeline Moreno - 2022 - 2023

Lorena Gouvêa - 2022 - 2024

 Orientações de outra natureza 

bottom of page