Orientações e supervisões em andamento

Pós-doutorado

 

Laura Crisina Stobäus 2016

Silvia Brilhante Guimarães 2019

Doutorado

Sirlene Oliveira de Souza. Escolas de Educação Infantil no Facebook. Início: 2017 

Elis Britto - Início: 2019

Jéssica Castro Nogueira - Início: 2020

Leonardo Giorno - Início: 2020

Camyla Antonioli - Início: 2020

 

Mestrado

Clara de Melo Araújo. Início: 2019

Grazielle Dias Frota. Início: 2019

Francielen Marins. Início: 2019

Daniele Vitorino. Início: 2018

 

Pesquisa de Iniciação Científica

Jully Ana Aguiar. Permanência e adaptação no Ensino Superior. 2018

Anna Clara Cadilhe. 2020

 

Doutorado

• Camila Lopes de Cravo Lacerda. O ensino de Psicologia da Educação nas licenciaturas: percepções de licenciandos, licenciados e formadores. 2019

• Ronny Machado de Moraes. Ensino-aprendizagem de conceitos científicos no ensino médio na concepção da Teoria Histórico-Cultural. 2019.

• Maria Cordeiro Mattos. Ler e escrever nas aulas de ciências: potencialidades e limites. 2018. 

• Cátia Papadopoulos. A trajetória acadêmica de estudantes diagnosticados com TDAH: como chegaram até a universidade? 2018.

• Mariana Roncarati de Souza Rocha. Emoções na creche: perspectivas e implicações da atuação docente em relação à vida emocional de crianças entre 0 e 3 anos no contexto educativo. 2018. 

• Juliana Jandre Barreto. Representações sociais sobre o processo de ensino/aprendizagem de inglês: uma análise de corpus. 2017.

• Wagner Teixeira Dias. Há espaço para a construção autoral nos trabalhos de pesquisa escolar. 2017. 

• Janete Teixeira de Lyra. As práticas cotidianas da alfabetização: o que fazem as professoras - referência em Duque de Caxias? 2014. 

Mestrado

 

Orientações de outra natureza

  • Luciana Pereira Alves. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 

  • Vivian Aparecida da Silva. Mais tempo ao Tempo: o estudo de conceitos temporais em diferentes áreas de conhecimento do ensino fundamental. 2010. Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 

Orientações e supervisões concluídas

Departamento de Educação PUC-Rio

R. Marquês de São Vicente, 225 Gávea - Rio de Janeiro - RJ 22451-900