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Coordenadora: Monica de Carvalho Magalhães Kassa

Integrantes: Zena Eisenberg, Flávia Faissal de Souza, Marcia Denise Pletsch, Ana Belén García Varela, Andressa Santos Rebelo, Carlos Monge López, Héctor del Castillo, Isabel Pascual Gómez, Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Luis Fernando Orleans, Morgana de Fátima Agostini Martins, Patricia Gómez Hernández, Regina Tereza Cestari de Oliveira e Rosalia Maria Duarte.

O domínio do uso da língua materna, em suas diferentes formas, tem papel estruturante na organização do pensamento e na aquisição dos demais conhecimentos escolares, o que o torna imprescindível e prioritário no processo de escolarização. Um dos problemas da educação brasileira hoje consiste justamente no insucesso do cumprimento da meta de se alfabetizar todos os alunos até os oito anos de idade, em contextos de diversidade. Com atenção a essa demanda, este projeto de investigação tem o objetivo de analisar propostas de modificações na relação de ensino-aprendizagem, implantadas em diferentes espaços de escolarização para fomento de ações criativas e inovadoras na escolarização de crianças em situações de diversidade, a partir do uso cotidiano de tecnologias de informação e comunicação (TIC).

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